Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Projeto Convite de Casamento

Os convites são o primeiro acordar para uma realidade concreta, ainda mais especial que o sonho. São a primeira prova física de que o casamento está para acontecer. Um convite de casamento prevê uma bela história futura: quem são os protagonistas, onde vai acontecer, a que horas e que tipo de história vai ser contada.
 
Desde que comecei a planear o meu casamento que sabia que o convite que pretendia teria de ser personalizado e, de preferência, feito por nós. Ao invés daqueles convites de loja, já criados, sempre achei que o convite deve antes ser a "cara" do casal, assm como o espelho do estilo que se pretende incutir em toda a cerimónia do casamento.
 
Inicialmente definimos o estilo do nosso casamento como informal, divertido e laid back. Fizémos por imprimir este estilo em tudo, desde à escolha do tema, assim como da animação e decoração. Chegada a altura de escolher os convites, pusémos "mãos-à-obra e... fizémo-los! Eis o resultado:
 

O postal é da Rifle Paper Co., uma papelaria americana. Foi amor à primeira vista e serviu-me de inspiração no planeamento do casamento. O nosso logotipo foi também criado por nós: inspirados pelo tema "música no coração" e pelo nosso gosto pelo vinil.
 
Saqueta personalizada com o nosso logotipo, para os mapas

Material utilizado:


- Papel A4 pérola com brilho;
- Lápis, régua, tesoura e cola;
- Papel fotográfico para impressão;
- Paper punch circular.



 
Envelope
 
O envelope é também da Rifle Paper Co. e vinha a acompanhar o postal. Simulámos selos com a imagem do postal, uma foto de ambos e o nosso logotipo, "carimbámos" com a Torre Eiffel, uma vez que foi perto dela que foi feito o pedido de casamento.
 


Por fim, envolvemos o envelope com fio vintage vermelho e branco (do site etsy) e voilá:
 
 
 

Adorámos o resultado e achámos que valeu bem o esforço e dedicação, uma vez que, no convite, para além dos dados importantes relativos ao casamento, conseguimos imprimir também a nossa personalidade!
 
Convite de casamento þ

1 comentário:

  1. Não podia ter saído melhor.. Temos já de abrir uma empresa de convites..

    ResponderEliminar